-maníaco - significado y definición. Qué es -maníaco
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es -maníaco - definición

MOTORISTA E ASSASSINO EM SÉRIE BRASILEIRO
Maníaco do Industrial; Maníaco de Contagem

maníaco         
adj+sm (gr maniakós)
1 Que, ou o que tem mania ou manias.
2 Aferrado a.
3 Apaixonado por.
4 Excêntrico, esquisito.
Maníaco         
m. e adj.
O que tem mania ou manias.
(Lat. maniacus)
Maníaco         
* Maníaco-depressivo - indivíduo que sofre de perturbação mental caracterizada pela alternância entre períodos de depressão e períodos de ânimo intenso

Wikipedia

Marcos Antunes Trigueiro

Marcos Antunes Trigueiro, conhecido como o Maníaco do Industrial ou Maníaco de Contagem (Brasília de Minas, 29 de maio de 1978), é um ex-motorista brasileiro acusado de ser um assassino em série de mulheres que agia em Contagem e Belo Horizonte, Minas Gerais. Marcos estuprou e assassinou cinco mulheres entre 17 de abril de 2009 e 26 de fevereiro de 2010, quando foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais no bairro Lindeia, junto ao bairro Industrial em Contagem. Os policiais chegaram até ele rastreando os telefones celulares das vítimas, tendo Marcos confessado a autoria das cinco mortes após a detenção. O delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelo caso, divulgou em 26 de fevereiro que pelo menos três mulheres conseguiram escapar do maníaco.

Em 2 de fevereiro de 2010, a polícia havia divulgado que existia um padrão de comportamento comum em todos esses crimes, e que a perícia concluíra que o sêmen encontrado nas três vítimas de 2009 era do mesmo autor.

O caso relembra outro ocorrido em Belo Horizonte entre 1999 a 2001, quando doze mulheres foram encontradas estupradas e mortas em municípios da Grande Belo Horizonte, chamado de Maníaco da UFMG ou Maníaco da Pampulha, cujo autor nunca foi preso.